Translate

9 de agosto de 2013

Mais paz e felicidade na Terra no século XXI!


   Estou seguramente convencido de que as ciências da natureza já reúnem, neste século 21, conhecimentos suficientes para, utilizando devidamente a abordagem sistêmica e o raciocínio lógico, comprovar, de inúmeras formas, a indispensável existência de um Ente idealizador e criador do Universo, incluindo suas leis e fenômenos, bem como de todas as espécies de seres vivos e da mente e consciência dos humanos. Na realidade, creio que as ciências estão diuturnamente desvendando a existência deste Criador.
   Acredito também que qualquer espécie de ser vivo, devidamente estudada, pode revelar, usando o raciocínio lógico, a indispensável participação de um Ente suficientemente inteligente em sua concepção e configuração, morfológica e fisiológica. As interações de cada ser vivo com o ambiente circundante, inanimado e biológico, as condições de sua sobrevivência e, sobretudo, o processo de reprodução utilizado, permitem atestar a existência do seu Criador. Assim, por exemplo, as análises aprofundadas dos processos autônomos de manutenção da vida e de reprodução de um casal de joões-de-barro (forneiros) ou de uma simples goiabeira, já poderiam ser suficientes para comprovar a indispensável participação do Ente Criador no surgimento destes seres vivos.
   Entendo que o desenvolvimento científico, especialmente das ciências naturais, tem sido cerceado pela presunção da inexistência do Criador. 
   A aceitação da existência de um Ente Criador pode propiciar novas dimensões para os humanos, com ou sem vinculações religiosas, incluindo alternativas espirituais e de vida após a morte, que podem acrescentar mais paz e felicidade.
   Considero absolutamente impossível que a chama da vida tenha surgido por acaso e tenha se mantido acesa, também por obra exclusiva do acaso, até hoje. Sem processos de alimentação e de reprodução, que obviamente não seriam imediatos, a chama da vida certamente teria se apagado logo após seu surgimento.
   O Criador da vida, das células, dos genes, do Sol e da Terra, coloca-se como elo imprescindível de ligação entre as ciências e as religiões.
   O reconhecimento pelos cientistas da indispensável existência do Criador pode ter implicações altamente relevantes nos destinos e na vida futura da humanidade.


   


Reflexão: Será que toda a humanidade religiosa, que acredita, de várias formas, na existência de um Criador, sendo tão majoritária e incluindo tantos cientistas, é formada por pessoas ignorantes que não conseguem entender as mensagens ateias vinculadas às ciências?




Busca da felicidade
A crença na existência de um Ente criador do universo, da vida na Terra e dos humanos, associada a conhecimentos e sentimentos apropriados, pode propiciar a superação de muitos problemas e o descortino de novos caminhos para chegar à felicidade individual. Neste processo, podem estar envolvidas religiões, parte delas ou sincretismos pessoais reunindo múltiplas alternativas.







Próxima página




6 comentários:


  1. Na verdade verdadeira, a existência de cada gene, de cada proteína, de cada enzima, cada vitamina, cada hormônio, cada célula, cada tecido, cada órgão, cada sistema, cada organismo e de cada comunidade organizada de seres vivos, quando devidamente examinada e questionada, constitui-se individualmente num desafio que considero insuperável para uma ciência ateia que dispõe apenas do acaso e da seleção natural como agentes de criação e diversificação das espécies vivas na Terra. (Desculpem o tamanho da frase, mas a relação de desafios que se colocam é realmente imensa.)

    ResponderExcluir

  2. Diferentemente do que pensam muitos humanos, a ciência não nos afasta do Criador do Universo e da vida. Na medida em que os cientistas da natureza avançam em seus conhecimentos, a ciência, como estamos procurando demonstrar neste blog, nos aproxima cada vez mais de seu único e legítimo Criador.

    ResponderExcluir

  3. Entendo que a evolução, enquanto processo biológico, encontra-se muito bem estabelecida e cientificamente comprovada. De outro lado, o surgimento de cada nova espécie de ser vivo, ao longo de toda a história da Terra, situa-se no atoleiro das especulações e suposições sem os devidos embasamentos científicos.

    Falta, sobretudo, identificar o verdadeiro autor do processo de evolução, tanto na sua primorosa concepção como na sua exuberante execução. A seleção natural, constatada por Darwin, coloca-se como mero coadjuvante, evitando que mutações genéticas, aleatórias e erráticas, comprometam todo o processo sistêmico de evolução e, até mesmo, inviabilizem a continuidade da vida na Terra.

    Restam, portanto, o acaso e o Criador como alternativas de real autoria do processo de evolução. Este blog tem por objetivo primordial levantar evidências de base científica e filosófica para refutar o acaso e referendar a lógica, evidente e incontestável existência do Ente Criador do Universo, da vida e de todo o processo de evolução biológica, que inclui as etapas complementares de seleção natural.

    ResponderExcluir
  4. please would you visit my face book page God and wisdom outside of organized religion, Creatorism, and comment, what you have written is great stuff, very interesting, just the kind of information Im looking for, I have posted some of your writings on my face book with link to you site, could you write something about the question of sin, what you believe happens after we die, do you believe in a judgment. I would like to know more of your views, you can see mine on my face book page. thankyou for this blog

    ResponderExcluir

  5. Um acaso bastante inteligente

    Cada elétron, cada próton, com suas partículas elementares, cada átomo, cada elemento químico, cada molécula, cada proteína, cada gene, cada cromossomo, cada célula, cada tecido, cada órgão, cada sistema orgânico, cada interação entre diferentes sistemas orgânicos, cada organismo vivo, cada interação entre diferentes organismos, cada interação dos organismos com o ambiente da Terra, cada interação deles com o sistema solar e, sobretudo, a perfeita e continuada interação sistêmica entre todos estes componentes, através das leis da física, da química e da biologia, servem para expressar e comprovar a indispensável existência de um Ente criador do Universo e da vida na Terra.

    No entendimento do autor deste blog, a alternativa seria a existência de um Deus denominado acaso, gerado por si próprio, que teria criado tudo isto, incluindo os processos de seleção natural, a partir do nada.

    ResponderExcluir

  6. Comprovação de autoria

    Entendo que as ciências naturais reúnem as constatações, na forma de informações e conhecimentos codificados em linguagens humanas, da obra do Criador do Universo e da vida na Terra.

    Devidamente interpretadas, utilizando a lógica racional dos humanos, tais constatações (das estruturas e das funcionalidades existentes na natureza em todo o Cosmos) podem servir, no meu entendimento, para comprovar, de inúmeras formas, a indispensável autoria do Criador.

    ResponderExcluir